Procedimento para Atualização do SIGE e SIGEWIN NFE 4.0
Boa Noite
Prezados Clientes,
Hoje dia 02/08/2014 entrou em vigor as novas regras para
a Emissão de Nfe, desativando assim a Nfe 3.1 e passando para o novo Layout 4.0
Estamos nos preparando a mais de 4 meses para essa
mudança e nos últimos 30 dias, estávamos atualizando a todos, mas no dia 23/07
conforme aviso no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx
houveram mudanças de ultima hora, nas
regras e que fez que tivéssemos que atualizar a todos novamente.
Infelizmente essas mudanças em alguns computadores com
Windows mais antigos ou sem atualizações, muitos até por serem 'piratas', tem
causado transtornos, devido justamente não ter suporte ao TLS (Transport Layer Security) é um protocolo criptográfico
cuja função é conferir segurança para a comunicação na Internet para serviços como
a Nfe, ou envio de e-mail.
Portanto nesses dias, toda Nossa equipe
está focada nas soluções desses problemas, que são causados TOTALMENTE por
fatores externos.
Estatisticamente esse problema tem
ocorrido em 15% de máquinas, hoje nossa equipe atualizou mais de 200
computadores e dessas entre 20 e 35 deram problemas, mas a solução para isso
além da atualização de nosso sistema, obviamente para as novas regras da Nfe,
tem que estar fazendo as atualizações de Windows, só que em muitos casos, vocês
terão que chamar os técnicos de Hardware de sua cidade para realizar tais
atualizações de Windows e caso não resolva, será necessário até da formatação
do mesmo, usar outra máquina. (Lembrando que Máquinas com Windows 8.1 e Win 10
não tiveram problemas)
Como resolver? Se está com problemas
para emitir nota, entre em contato com nossa equipe que vai identificar o
problema, se for apenas atualização do sistema, será resolvido em 15 a 20
minutos, caso seja problemas no Windows, vamos tentar atualizar pra vocês ou
solicitar a ajuda de um profissional de sua cidade, pois remotamente isso leva
muito tempo e as vezes não dá certo.
Caso seu técnico precise solucionar o problema,
segue nossas dicas:
Requisitos necessários de Windows
Windows 7 Service Pack 1
https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=5842
DotNet 4.6.2 ou Superior
https://www.microsoft.com/pt-br/download/confirmation.aspx?id=53344
Outros sites para consultas, referentes
ao assunto.
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/42893-erro-12030-ao-transmitir-ssl-incompat%C3%ADvel/
https://suporte.treeunfe.com.br/hc/pt-br/articles/360006961512-Erro-Interno-12175-12030
Atenciosamente,
Márcio Anselmo Fornari
Desenvolvedor - NTS Informática
Comentários