Carregando Post...

Procedimento para Atualização do SIGE e SIGEWIN NFE 4.0

Boa Noite

Prezados Clientes,

Hoje dia 02/08/2014 entrou em vigor as novas regras para a Emissão de Nfe, desativando assim a Nfe 3.1 e passando para o novo Layout 4.0

Estamos nos preparando a mais de 4 meses para essa mudança e nos últimos 30 dias, estávamos atualizando a todos, mas no dia 23/07 conforme aviso no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx  houveram mudanças de ultima hora, nas regras e que fez que tivéssemos que atualizar a todos novamente.

Infelizmente essas mudanças em alguns computadores com Windows mais antigos ou sem atualizações, muitos até por serem 'piratas', tem causado transtornos, devido justamente não ter suporte ao TLS (Transport Layer Security) é um protocolo criptográfico cuja função é conferir segurança para a comunicação na Internet para serviços como a Nfe, ou envio de e-mail.

Portanto nesses dias, toda Nossa equipe está focada nas soluções desses problemas, que são causados TOTALMENTE por fatores externos.

Estatisticamente esse problema tem ocorrido em 15% de máquinas, hoje nossa equipe atualizou mais de 200 computadores e dessas entre 20 e 35 deram problemas, mas a solução para isso além da atualização de nosso sistema, obviamente para as novas regras da Nfe, tem que estar fazendo as atualizações de Windows, só que em muitos casos, vocês terão que chamar os técnicos de Hardware de sua cidade para realizar tais atualizações de Windows e caso não resolva, será necessário até da formatação do mesmo, usar outra máquina. (Lembrando que Máquinas com Windows 8.1 e Win 10 não tiveram problemas)

Como resolver? Se está com problemas para emitir nota, entre em contato com nossa equipe que vai identificar o problema, se for apenas atualização do sistema, será resolvido em 15 a 20 minutos, caso seja problemas no Windows, vamos tentar atualizar pra vocês ou solicitar a ajuda de um profissional de sua cidade, pois remotamente isso leva muito tempo e as vezes não dá certo.

Caso seu técnico precise solucionar o problema, segue nossas dicas:

Requisitos necessários de Windows

Windows 7 Service Pack 1

https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=5842

DotNet 4.6.2 ou Superior

https://www.microsoft.com/pt-br/download/confirmation.aspx?id=53344

Outros sites para consultas, referentes ao assunto.

https://artnew.freshdesk.com/support/solutions/articles/6000195598-atualize-seu-sistema-operacional-e-n%C3%A3o-deixe-a-emiss%C3%A3o-de-documentos-fiscais-parar-de-funcionar

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/42893-erro-12030-ao-transmitir-ssl-incompat%C3%ADvel/

https://suporte.treeunfe.com.br/hc/pt-br/articles/360006961512-Erro-Interno-12175-12030

 

Atenciosamente,

 

 

Márcio Anselmo Fornari

Desenvolvedor - NTS Informática

 

Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

20/Novembro/2018

SAT de Reserva é Lei e...

26/Outubro/2018

NFe e NFCe o que é GTIN

25/Setembro/2018

Backup

18/Setembro/2018

Licenciamento de Software


Veja no MapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(19) 3656-6480

(19) 3665-5167

(19) 99324-2898 Suporte

Mandar Mensagem

(19) 99349-3388 Hardware

Mandar Mensagem

(19) 99352-5761 Financeiro

Mandar Mensagem

(19) 99409-8101 Comercial

Mandar Mensagem

Email

comercial@ntsinfo.com.br

Localização

Rua Antônio Cristóvão, 415 - Centro, Mococa - SP, 13730-110

Desejo receber notificações futuras sobre o SIGEWIN